BestCast #001 Relacionamento Cristão

Olá abençoados de todo Brasil, hoje é o nosso primeiro de muitos programas do BestCast, e falaremos sobre relacionamento cristão, Amorim e Sra. Amorim, tentaram simplificar um pouco sobre esse livro sem fim que é, um relacionamento cristão, a cada dia aprendemos mais. Só os entendedores entenderão: “-Como nos conhecemos, o que passamos, e o que enfrentamos, e o que conseguimos…)” “-Um amadurecimento em todos os AS, um amadurecimento em todos os ASP, Um Amadurecimento em todos os AS…” “-O martelinho batia toc toc toc Continuava a bater pá pá pá Mais uma vez ele bateu sabes porquê? O tio Noé a arca estava a fazer…”.   Versículos do programa:

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

1 Coríntios 13:4-7

Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda”. Gênesis 2:18

Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor. Provérbios 19:14

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. 2 Coríntios 6:14-16

Nos envie dicas e sugestões, para o nosso programa através do e-mail (bestcast@hotmail.com.br), twitter (@podcastbestcast) e Facebook (facebook.com/PodcastBestCast) leremos todos, e levaremos em consideração todas as opiniões construtivas. Obs. Ouça o Podcast até o final pois tem uma surpresa. 😀

Anúncios

5 comentários sobre “BestCast #001 Relacionamento Cristão

  1. Fala pessoal. Parabéns pelo início de podcast! Que Deus esteja abençoando vocês nessa jornada.

    Sobre o assunto, também sou defensor da seriedade no relacionamento. Só discordo no tempo de namoro. Acho que 5 anos é muito tempo. Não tem quem aguente heheheeheh Como comentado, namoro tem que focar casamento (até porque o namoro nem bíblico é).
    Bem, é um assunto que sempre dá o que falar e há diversas opiniões. Eu costumo ficar no lado mais conservador, tomando mais “cuidado” e dependendo mais de Deus, pois já tive experiências “diferentes” antes e sei o quanto é difícil passar por eles. O importante é sempre colocar Deus em primeiro lugar e lembrar que, antes de buscar a Deus com outra pessoa, você deve buscá-Lo sozinho.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  2. Muito obrigado pela atenção Eddie , Deus te abençoe .

    Os 5 anos que estipulamos , são para aqueles casais que querem passar 10 ou mais enrolando kkkk .
    Mas nós também temos a mesma mentalidade, quanto antes melhor, para não cair em tentação.

    Abraço, Amorim

  3. Olá novos amigos! rsrs

    Ouvi o cast e discordo em alguns itens citados. como por exemplo, o fato de um dos cônjuges não servir a Cristo, o que nos remete á frase: “buscar sua mulher no Egito”. Fato é de que antigamente, muitos cristão estavam dando-se em casamento com as egípcias trazendo uma cultura pobre que idolatrava desde de seres feitos de pedra (Salmos 115:4) á astros (Sol, lua, etc…). Nos dias de hoje, realmente, não é aconselhável um Cristão ter algum tipo de relacionamento íntimo com as pessoas de fora, mas e se soubéssemos que a pessoa na qual não segue os preceitos de Cristo mudar e começar a seguir a Cristo por causa do seu relacionamento com ela? Seriamos culpados do sangue dessa pessoa caso essa pessoa venha a possuir a segunda morte? O que eu acho é o seguinte, se realmente existe amor do cônjuge que segue outra religião, a mesma vai te respeitar por quem você é, isso é fato! Agora só falta o cônjuge cristão, demonstrar através de seus atos o Deus que ele serve.
    Abraços! ótimo podcast!!

    Gabriel Martins
    podcast Go!Cast
    podcast Alerta Crucial
    fanpage Seliga Crente

    1. Olá Gabriel Martins, obrigado pelo seu comentário, o que nós pensamos é que cristão namora e casa com cristão, e antes de ver alguém como namorado é necessário que pregue a palavra de Cristo para essa pessoa e através de suas atitudes também mostrar o Deus que ela serve isso antes de ter qualquer contato sentimental.

      Deus te abençoe !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s